PUBLICIDADE

Estado / São Paulo

Barracas da feira do Santuário do Terço Bizantino pegam fogo em São Paulo

 - REVISTA MAIS SANTOS

Por Alexandre Piqui

Um incêndio destruiu seis barracas na Avenida Interlagos com a Avenida Engenheiro Euzébio Stevaux, bem em frente ao antigo Santuário do Terço Bizantino, agora Santuário Mãe de Deus. O local fica no bairro Jardim Umuarama, em São Paulo e recebe os fiéis que participam da Missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi.

Segundo Rosemeire Schiocchetto, vice-presidente da Associação dos Permissionários do Terço Bizantino, o fogo pode ter iniciado intencionalmente. “Achamos que foi um incêndio provocado por que as barracas estão com a energia elétrica desligada, pois estamos parados por conta da quarentena”, explica.

A feira não tem ligação com o santuário, porém os permissionários estão no local há 20 anos com autorização da subprefeitura de Santo Amaro. Atualmente são 23 barracas funcionando. “Na feira só trabalham senhoras 90% com mais de 50 anos, todas estão na quarentena. Fomos lá apenas para ver o ocorrido”, lamenta a vice-presidente.

O Santuário do Terço Bizantino recebe milhares de pessoas, inclusive fiéis da Baixada Santista. O radialista e fundador do Grupo de Oração Peregrino Maria Desatadora dos Nós, Renato Costa, da Rádio Guarujá AM, realiza caravanas ao local católico e lamentou nas redes sociais o que aconteceu. “Minha solidariedade aos amigos da “feirinha” em frente ao Santuário Mãe de Deus do Padre Marcelo Rossi. Que maldade fizeram com o ganha-pão destas pessoas”, escreveu.

O portal Mais Santos entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo. Em nota, por meio da  Subprefeitura de Santo Amaro, a administração municipal informa que não foi acionada sobre o fato ocorrido, bem como a Defesa Civil.  A administração procurou o Corpo de Bombeiros que também não atendeu qualquer chamado no local.

Imagens: Reprodução/ Rosemeire Schiocchetto