Caminhoneiro detido com 126 g de cocaína no Porto de Santos é condenado a 9 anos de reclusão 

Um caminhoneiro flagrado com 126 quilos de cocaína, no Porto de Santos, foi condenado pela Justiça Federal a nove anos e quatro meses de reclusão por tráfico internacional de drogas.

Em fevereiro, Edmilson Quirino Pereira, de 29 anos, foi detido após uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontrar o entorpecente escondido dentro de um contêiner que carregava sacos de café, em seu caminhão. A carga seria despachada pelo Porto de Santos para a França, na Europa.

O caminhão foi levado para a sede do Deic na capital, onde a droga foi encontrada e apreendida.

A defesa alegou a inocência do caminhoneiro, afirmando que ele não tinha conhecimento da droga que estava sendo transportada do contêiner com café. Porém, conversas via aplicativo de mensagens do celular de Edmilson evidenciaram sua participação no crime.

“De acordo com a análise das conversas ilustradas no referido laudo pericial, é possível acompanhar a ação de quadrilha, realizada para o transporte de cocaína de forma bem articulada e estruturada, que inclusive contava com o apoio de batedor conduzindo motocicleta”, afirmou o juiz Roberto Lemos dos Santos Filho, da 5ª Vara Federal de Santos, na sentença.