Culturalmente Santista discute cultura e criatividade

O Culturalmente Santista – Fórum Cultural e Criativo de Santos tem edição entre os próximos dias 8 e 10, com programação gratuita realizada no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, térreo, Vila Mathias). Integrando o Calendário Oficial de Santos, o evento, em sua sexta edição, tem como principal temática a Agenda 2030 da ONU, promovendo a discussão sobre o papel da cultura e da criatividade como indutores do desenvolvimento sustentável.

A programação traz artesanato, cinema, design, gastronomia, música e literatura. Também engloba discussões sobre políticas públicas com os secretários de Cultura das cidades da Baixada Santista, marcada para o dia 9, a partir das 14 horas, além do compartilhamento internacional de boas práticas no Painel de Debates, que ocorre no dia 10, às 15h30. Além de Santos, participam do debate três Cidades Criativas ibero-americanas: Denia, na Espanha (Gastronomia), Óbidos, de Portugal (Literatura) e Duran, no Equador (Artesanato).

A abertura do Culturalmente ocorre no dia 8, às 18h30, com show do músico Rogério Baraquet, que apresenta, ao lado de banda, repertório que mescla seus mais de 30 anos de carreira e canções do recente álbum Consequências. A noite também terá show da banda Cigarra Elétrica, que se apresenta com a cantora Carla Mariani. Traz músicas autorais nos estilos jazz e blues. No dia 9, as atrações ocorrem das 11 às 19 horas. Já no dia 10, das 10 às 18 horas.

Confira a programação completa – que também aborda feira cultural; as oficinas A que câmera que dança, ministrada por Eduardo Ferreira (audiovisual), Os Fios da Narrativa, com Camila Genaro (contação de histórias); o espetáculo teatral Dentro do Mar tem Rio… e Histórias!, com Camila Genaro e Banda MusiContando – nos sites www.culturalmentesantista.com.br e www.facebook.com/culturalmentesantista.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *