Curta Santos abre inscrições para curso de roteiro

O 15º Curta Santos – Festival de Cinema de Santos está com inscrições abertas para o workshop ‘As Bases de uma História’, ministrado por Romeu Di Sessa, que discorre sobre a estrutura básica do roteiro.

Gratuito, o curso ocorre nos dias 19 e 20 de novembro, das 14 às 18 horas, no Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). Escritores, professores, estudantes de Audiovisual, Cinema, Letras e demais interessados acima de 16 anos de idade, podem se inscrever na página. O curso oferece 20 vagas.

        

         Sobre o palestrante

Romeu di Sessa é roteirista e diretor há 25 anos. Teve duas peças encenadas: Do Lado de Dentro, na qual também assina a direção, e Adão, Eva e Mais uns Caras, com direção de Ernesto Pícolo. Na tevê já escreveu roteiros para o programa Alô Doçura, do SBT; Antena Coletiva, na Rede Manchete, e Você Decide e Vida ao Vivo, Rede Globo. Em TV fechada assina os roteiros de séries como Destino Lua de Mel, Ciência em Casa e Copa do Caos.

Ainda na televisão dirigiu o programa Rally dos Sertões, na Record, e uma temporada do programa Diário do Olivier. No cinema ganhou oito prêmios com o curta Átimo, que também dirigiu, entre eles Kikito de melhor filme. Colaborou ainda na elaboração dos longas Minhocas e Confia em Mim.

Romeu acompanhou vários cursos de roteiros. Entre os mais importantes estão os de Robert Mckee e Syd Field. Já ministrou um curso chamado A Anatomia de um Filme em empresas, espaços culturais como o Sesc Vila Mariana e no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

 

         Sobre o Curta Santos

Realizado entre os dias 17 e 22 de novembro, a 15ª edição do Curta Santos terá sessões e oficinas em espaços como o Cine Roxy, Emissário Submarino, Cine ZN e Museu da Imagem e do Som de Santos, além de exibições ao ar livre em bairros como Paquetá, Vila Progresso e no Centro Histórico.

As mostras competitivas premiarão curtas-metragens e videoclipes produzidos na região (Olhar Caiçara e Videoclipe Caiçara) e em âmbito nacional (Olhar Brasilis). Toda a programação é gratuita. 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *