Defesa Civil de PG inicia campanha educativa

                                                          Foto: Reprodução

 

A Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande iniciou nesta quarta-feira (9) uma campanha educativa voltada a três importantes temas: ventos, sustentabilidade e cidadania. O objetivo da campanha é reforçar a questão da prevenção.

Alguns panfletos com orientações relacionadas aos assuntosestão sendo distribuídos nos principais equipamentos municipais e outros pontos da Cidade com grande concentração de pessoas. No panfleto sobre ‘Ventos’, há orientações sobre a importância da manutenção de telhados a fim de evitar que telhas e madeiras voem em casos de ventanias, além de dicas como: fechar janelas e cortinas para evitar que, caso algum vidro se quebre, os estilhaços causem algum acidente, entre outras.

Já no material sobre ‘Acidentes Domésticos’ conta com dicas para evitar quedas e afogamentos de crianças e até acidentes com materiais inflamáveis, botijão de gás, e os cuidados com determinados brinquedos e ferramentas.

Por fim, o cartaz sobre ‘cidadania, sustentabilidade e proteção ambiental’ traz tópicos de como a sociedade pode fazer sua parte com atitudes simples como por exemplo preservando o patrimônio público e descartando corretamente materiais inservíveis.
Os panfletos e cartazes serão distribuídos nos equipamentos das secretarias de Promoção Social (Sepros), Educação (Seduc) e Saúde (Sesap), além do Litoral Plaza Shopping.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *