Evento voltado para a Amamentação será neste sábado

Pela sexta vez em Santos, A Hora do Mamaço será realizado com o tema ‘Todos Juntos pela Amamentação’ para incentivar o aleitamento materno, mostrando os benefícios reais da nutrição natural e a importância da rede de apoio.

A edição de 2017 seria no último dia 5, mas por causa do mau tempo foi transferida para este sábado (12), das 9h30 às 11h30, na Praça Mauá (Centro Histórico). O evento conta com programação especial para as mães, pais, crianças e todos que apoiam a causa. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o saguão do paço municipal.

Mais de 90 cidades espalhadas pelo País fazem parte deste grande movimento, que integra a programação da Semana Mundial da Amamentação. A atividade, que tem apoio da Prefeitura, terá início com um alongamento. Depois todos serão convidados para uma vivência de dança materna, musicalização com as crianças e prática de ioga, finalizando com a tradicional foto oficial dos bebês amamentando.

Haverá também estande com profissionais dando orientações e apoio ao aleitamento materno. O time conta com a enfermeira e especialista em amamentação Sandra Abreu, idealizadora e criadora do Anjos do Leite; Maíra Botta, consultora em amamentação e em desenvolvimento infantil pelo Crescer Criança; e Bruna Bovarotti, psicóloga e consultora em desenvolvimento infantil e puerpério também pelo Crescer Criança. Participam também a obstetra Dra Izilda Pupo e a pediatra Dra Keiko Teruya, além de outros profissionais.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *