Médica se dedica à pintura e expõe no Espaço Vip da Galeria Braz Cubas

A médica e pintora Sara Bittante realiza exposição de quadros no Espaço VIP da Galeria de Arte Braz Cubas (2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

Intitulada A Beleza Capturada, a mostra tem abertura às 19 horas do próximo dia 7. Reúne 40 obras, com visitação até o dia 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita.

Sara Bittante passou a vida se dedicando à medicina, conhecendo de perto o universo de hospitais e consultórios. Deu aula e influenciou muitos alunos a seguirem o caminho da otorrinolaringologia, especialidade que norteou seu trabalho na área da saúde.

Agora, ao completar 40 anos de vida profissional, decidiu reduzir o número de consultas para dedicar mais tempo à pintura, uma paixão que vem da infância, mas que sempre deixou em segundo plano.

Neta de escultor e filha de uma restauradora de imagens sacras, Sara cresceu em um ambiente artístico e, desde os 11 anos, experimentou várias formas de expressão. Ela frequentou cursos de pintura, desenho e cerâmica, mas foi em óleo sobre tela que decidiu fazer interpretação da escola impressionista.

Fascinada pelas cores, a pintora retrata flores e paisagens de forma vibrante, apresentando cenas cheias de significado. Já participou de exposições nas galerias da Prodesan e da Associação Paulista de Medicina Santos. 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *