Teatro Municipal tem sessões de teatro gratuitas

A peça Oceano, do grupo paulista XPTO, que tem a proposta de discutir a preservação da vida marinha, além conhecer a diversidade e descobrir a importância de preservar o mar, terá sessões no Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida) até domingo (13), às 10h30, 13h30, 14h30 e 15h30.

A partir da próxima terça-feira (15), o caminhão da companhia estaciona no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), onde exibe o espetáculo até sábado (19), às 9h30, 10h30, 14h30 e 15h30.

A entrada é gratuita e a disponibilidade de lugares depende da lotação de cada apresentação. A produção pede que os interessados cheguem 30 minutos antes de cada sessão. A classificação é livre.

Parte das atividades de educação ambiental do Projeto Mantas do Brasil, a iniciativa tem o patrocínio da Codesp. A equipe do projeto pesquisa e promove a proteção das raias mantas gigantes no litoral brasileiro, em especial na costa paulista.

Oceano propõe uma visita para explorar e desvendar os mistérios no fundo mar. O espetáculo é ambientado como se o público estivesse debaixo d’água e é encenado com seres marinhos. Entre anêmonas e corais, nadam tubarão, atum, peixe-espada e até animais exóticos e luminescentes das profundezas dos oceanos. A presença da raia manta gigante promete ser um dos pontos altos da apresentação.

Foto: Divulgação

O grupo XPTO é dirigido por Osvaldo Gabrieli, que reúne premiações artísticas no Brasil e no exterior. Com caráter socioambiental, a peça busca discutir o impacto humano no meio ambiente e, assim, sensibilizar o público para a necessidade da preservação.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *