Terminal Tude Bastos recebe dispositivo de captura de mosquitos

Um dispositivo que simula calor e respiração está sendo utilizado na captura de mosquitos no Terminal Rodoviário Tude Bastos, em Praia Grande. Atualmente funcionando no local a caráter de testes, ele atua durante 24 horas atraindo e eletrocutando os espécimes, que ficam armazenados em um recipiente anexo até a remoção. A cada semana, o equipamento é capaz de matar até 6 mil mosquitos.

O equipamento, que tem o nome de Mosquito Killing System – MKS (sistema de matança de mosquito, em tradução livre) é composto de um cilindro ao qual são acoplados um tanque de dióxido de carbono e uma rede, que age em um raio de 4 mil metros quadrados. O dispositivo simula os sinais vitais de seres vivos e os mosquitos ao se aproximarem são sugados por um ventilador a vácuo para o seu interior, onde passam por uma tela elétrica.

Além do Terminal Tude Bastos, a unidade Tatico, no Bairro Mirim, também contou com um destes equipamentos durante o mês de outubro. De acordo com o empresário diretor comercial da HK Lowell, responsável pela MKS, Waldeir Reis, do total de mosquitos capturados nas cidades pelas quais o dispositivo passou, 20% eram aedes aegypti (transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya). 

O Terminal Tude Bastos fica na Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *