COLUNASNação Santista

De Bambu a Impeachment, uma semana para o associado do Peixe decidir

Por Paulo Alberto

Alô, alô Nação Santista, um grande abraço. O zagueiro Robson Bambu tem contrato com o Peixe até o dia 10 de novembro, fim de semana da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e as negociações pela renovação estão travadas. Segundo o presidente José Carlos Peres declarou, a pedida dos representantes do jovem zagueiro está acima da realidade, mas disse que ainda não desistiu da renovação. Titular nos últimos cinco jogos, Bambu ganhou a confiança do técnico Cuca, e, existem comentários que o zagueiro estaria acertado com o Cruzeiro, já que ele pode assinar com qualquer clube (a lei Pelé, diz que o atleta pode assinar seis meses antes do término do seu vínculo com qualquer clube), caso isso aconteça, o Santos irá perder um grande jogador. Se perder o zagueiro Robson Bambu, o Peixe passará a ter apenas três opções para o setor: Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Gustavo Henrique, todos considerados de bom nível, mas com extenso histórico de lesões.

A CBF confirmou o clássico entre Santos e Corinthians para o estádio do Pacaembu. O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizado no dia 13 de outubro. A mudança foi um pedido do Peixe, que ainda prevê outros quatro jogos na Capital para balancear a proporção de 50% entre São Paulo e Santos. O próximo jogo com mando do Santos é contra o Vasco, no Pacaembu, na quinta-feira dia 27, às 20 horas, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A Assembleia de sócios no dia 29 (sábado)  para a votação do impeachment do presidente José Carlos Peres será somente na Vila Belmiro conforme segue o estatuto do clube. Serão 10 urnas, com início às 10 horas e término às 18 horas. Somente poderão votar sócios com no mínimo um ano de filiação ao clube e devidamente quitado com as suas mensalidades, onde, o prazo para quitar foi decretado dia 23 deste mês.

Curiosidades: As Sereias da Vila foram eliminadas nas quartas de final do Campeonato Brasileiro pela Ferroviária na última quarta-feira (19). Após o empate em 1 a 1 em Araraquara, o time da técnica Emily Lima voltou a empatar na Vila Belmiro por 2 a 2 e a vaga foi decidida nos pênaltis: 4 a 3 para o time do interior. Atuais campeãs da competição, as Sereias terminaram a primeira fase na liderança do grupo dois e com a melhor campanha do certame. Foram 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota, com 46 gols anotados – disparado o melhor ataque do campeonato. A Ferroviária foi apenas a quarta colocada do grupo um, e ,vai para a semi-final desta competição.

Abraço Especial : À Clínica Medfisiosport (Santos) e a todos os funcionários, no comando do fisioterapeuta Avelino Buongermino –  aguarda você para a sua ampla recuperação de sua saúde. É gente ligado na gente. Não há distância que nos separe, Tradição é Tradição, os bons tempos estão de volta. A todos, Deus conduz.                                                                                                

CAPITÃO PAULO ALBERTO

DRT : No 33.858

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos