ESPORTES 

Gerhard Berger, que correu ao lado de Ayrton Senna, diz que pode identificar semelhanças entre Senna e Lewis Hamilton. O piloto de 34 anos venceu seu sexto campeonato mundial de F1 no último fim de semana, e também é rotulado como piloto “completo” por Berger.

Berger foi companheiro de Senna por duas temporadas na McLaren. Frequentemente, Hamilton fez referências a como Senna inspirou o britânico em seus dias de infância. Os comentários de Berger certamente serão um dos maiores elogios que o campeão mundial recebeu.

“Me perguntaram muito sobre jovens pilotos chegando: ‘Você vê Senna neles’, e eu sempre digo: ‘Não, Senna era diferente, ele não era comparável.’ Mas agora Lewis me lembra muito Ayrton na forma como ele se apresenta sempre. Sob circunstâncias difíceis, em circuitos de rua, circuitos rápidos, sob chuva e seco, lendo a corrida, estando em forma, na política. Lewis é, como Ayrton, completo”, disse Berger ao The Guardian.

“Ele tem uma personalidade muito especial. Ninguém poderia vencer o charme de Ayrton, mas Lewis, a maneira como ele promove o esporte em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos e para novos públicos, também é excelente. Para mim, Lewis é o ‘cara’.”

Hamilton está agora um título atrás do recorde de Michael Schumacher de sete campeonatos mundiais. Depois que conquistou seu último título, Hamilton revelou que não tem intenção de se aposentar tão cedo.

 

 

 

 

Fonte: LANCE!

Foto: Christian Walgram/ Red Bull Content Pool

saiba antes via instagram @revistamaissantos