ESPORTES 

O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola definiu que a partida vai ser no dia 18 de dezembro. O jogo foi adiado pela instabilidade política vivida na Catalunha

 

O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de futebol (RFEF) definiu uma nova data para o clássico entre Barcelona e Real Madrid: 18 de dezembro. A partida seria realizada no dia 26 de outubro, mas foi adiada por conta do momento de instabilidade política que vive a região da Catalunha.

 

AVAL
O organismo confirmou a data e os dois clubes acataram a decisão sem oposições. Resta saber se a cúpula do Campeonato Espanhol vai recorrer, tendo em vista que tinha sugerido que o jogo se realizasse no dia 4 ou 7 de dezembro.

 

PANORAMA
A partida é válida pela 10 rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona lidera a competição com 23.pontos, enquanto o Real Madrid, na segunda colocação, soma 16 pontos.


PROTESTOS

A Catalunha vive momentos de instabilidade e passa por uma onda de protestos apos a prisão de lideres do movimento separatista. O Barcelona, que mantem estreita libação com a ideia da independência, se posicionou contra a decisão e pediu “dialogo politico”.

 

 

 

 

Fonte: LANCE!

Foto: Javier Soriano / AFP

saiba antes via instagram @revistamaissantos