ESPORTES 

Bicampeão mundial se juntou a Italo Ferreira e Filipe Toledo na segunda fase do evento

 

Bicampeão do Circuito Mundial de surfe (WCT), o brasileiro Gabriel Medina estreou com vitória nos Jogos Mundiais da Associação Internacional de Surfe (ISA). Nesta quarta-feira, ele liderou sua bateria, com 13,50, para bater o argentino Martín Passeri (11,13), o mexicano Jhony Corzo (9,40) e Cheyne Purcell (4,90), de Guam.

O paulista enfrentará na próxima fase o equatoriano Israel Barona, o sul-africano Michael February e o barbadense Bruce Mackie.

Gabriel se juntou a Filipe Toledo e Italo Ferreira, os outros dois brasileiros que competiram no dia anterior e também se classificaram. O segundo caiu na água a nove minutos do fim da bateria, devido a um atraso no voo dos Estados Unidos ao Japão, ocasionado por tufões que impediram o pouso no horário.

O Brasil é o líder da competição, que é obrigatória para quem quer se tornar elegível aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, quando o surfe estreia no evento. O país soma 1.830 pontos, contra 1.740 do Peru e 1.645 dos Estados Unidos.

Na terça-feira, Silvana Lima foi vice-campeã e Tatiana Weston-Webb terminou em quinto lugar.

Os Jogos reúnem surfistas de 55 países. Foram chamados os seis melhores surfistas de cada país (três homens e três mulheres) pelo ranking mundial.

 

 

Fonte: LANCE!

Foto: ISA / Sean Evans

saiba antes via instagram @revistamaissantos