ESPORTES 

Dono de vários recordes na categoria, a McLaren MP4/4 será pilotada por Bruno Senna, sobrinho do tricampeão, em homenagem a ser feita antes da largada do GP Brasil de F-1

 

Penúltima prova da atual temporada de Fórmula 1, a 47ª edição do Grande Prêmio do Brasil que será disputada domingo, no autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, terá uma atração especial. Um carro histórico irá andar nas pista de Interlagos pouco antes da largada da corrida.

A partir das 12h05, o público poderá acompanhar a McLaren MP4/4, carro com o qual o brasileiro Ayrton Senna conquistou o seu primeiro título mundial, em 1988.  A ação faz parte de uma série de ativações criadas para homenagear os 25 anos do legado do tricampeão mundial, morto em 1994, na Itália.

E para completar a homenagem, quem vai pilotar essa McLaren será  Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, e também ex-piloto da F-1.

Tido por muitos entusiastas de automobilismo como o melhor carro de corrida de todos os tempos, o MP4/4 detém vários recordes da F-1 (veja abaixo). O carro teve como pilotos oficiais o francês Alain Prost e Ayrton Senna.

Além de andar na pista, o icônico veículo icônico também ficará exposto no setor H, de onde, no domingo, irá partir e percorrer a pista de Interlagos.

Números e as conquistas do McLaren MP4/4 na temporada de 1988 da F-1:

– Com o modelo MP4/4 a McLaren conseguiu 199 pontos dos 240 em disputa;

– Foram 15 vitórias (Senna 8 e Prost 7) nos 16 GPs disputados em 1988;

– Foram 15 pole positions (Ayrton Senna 13 e Alain Prost 2) nos 16 GPs de 1988;

– Ayrton Senna e Alain Prost ocuparam juntos a primeira fila do grid de largada em 12 ocasiões de 16 possíveis;

– Com este carro, a McLaren conquistou o Mundial de Construtores e as duas primeiras posições do Mundial de Pilotos na temporada de 1988.

 

 

 

 

Fonte: LANCE!

Foto: Divulgação/Norio Koike/ ASE

saiba antes via instagram @revistamaissantos