ESPORTES 

Zagueiro de 38 anos deixará de ser jogador profissional e vai com o Palmeiras enfrentar o Goiás, nesta quinta, no Brinco de Ouro da Princesa, estádio de Campinas onde já morou

 

O Palmeiras já não tem mais nenhuma chance de título na temporada e um evento comercial no Allianz Parque e a má qualidade do gramado do Pacaembu levaram o jogo contra o Goiás, às 19h15 desta quinta-feira, para Campinas. O que acabou sendo um presente para Edu Dracena. Na última semana de sua carreira como profissional, o zagueiro de 38 anos de idade ganhou a chance de retornar ao estádio Brinco de Ouro da Princesa, onde já morou.

O camisa 3 do Verdão deixou Dracena, cidade em que nasceu, para ir às categorias de base do Guarani, com 13 anos de idade, em 1994. Sua moradia era embaixo das arquibancadas do estádio que virou o local da última partida do Palmeiras como mandante em 2019 – é válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo será onde tudo começou, há 25 anos. O destino já estava prevendo. Não será meu último jogo, mas fazer parte do time que vai para Campinas para jogar já é uma alegria muito grande. Vamos tentar fazer com que fique marcado em minha carreira e memória – comentou

Edu Dracena subiu para o time profissional do Guarani em 1999 e defendeu o clube campineiro até 2002, quando foi negociado com o Olympiacos, da Grécia, e, a partir daí, acumulou títulos por todas as equipes que defendeu. Contudo, fez agradecimentos ao Bugre em sua entrevista coletiva para comentar a decisão de se aposentar dos campos, na Academia de Futebol.

– Estarei à disposição. Não sei se vou jogar, mas, só de estar presente, na cidade onde fui muito feliz, será de extrema emoção. Não sei, realmente, o que vai passar na minha cabeça. mas só tenho de agradecer. Primeiro, pelo clube que me revelou e me proporcionou tudo que sou hoje. A base do que fiz foi no Guarani, que será sempre lembrado, na carreira e no meu coração. Tomara que a gente possa fazer a nossa parte e vencer.

A ligação com o Brinco de Ouro da Princesa se reforçou neste ano. Em amistoso diante do Guarani, em 3 de julho, no estádio, Edu Dracena abriu o placar, fazendo o seu terceiro e, até agora, último gol com a camisa do Palmeiras, na derrota por 2 a 1 – em 127 partidas pelo Verdão, o zagueiro também deixou sua marca nas vitórias por 3 a 2 sobre Santos e Vitória, ambas no Allianz Parque, durante o Brasileiro do ano passado.

E são grandes as possibilidades de Edu Dracena ser titular nesta quinta-feira. Gustavo Gómez e Vitor Hugo não atuarão mais nesta temporada, por problemas físicos, e, assim, o auxiliar Andrey Lopesm, comandante interino até o fim do ano, tem apenas o veterano, Luan e Antônio Carlos como opções na zaga. Assim, a comemoração pode ficar completa para o jogador de 38 anos.

 

 

Fonte: LANCE!

Foto: Agência Palmeiras/Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos