ESPORTES 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo auxiliar para integrar a comissão técnica liderada por Tite. Enquanto não define o sucessor de Sylvinho, contratado para treinar o Lyon, a Seleção voltará a contar com auxiliares pontuais, a começar pelo ex-volante César Sampaio.

Um dos principais ídolos da história do Palmeiras, o antigo meio-campista, vice-campeão mundial com o Brasil na Copa do Mundo 1998, integrará a comissão técnica nos amistosos contra Colômbia e Peru. O coordenador Juninho falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira.

A ideia de convocar auxiliares de maneira pontual foi iniciada pelo ex-goleiro Gilmar Rinaldi em sua passagem pela CBF. Um dos ex-jogadores convidados na época foi justamente o pentacampeão Juninho Paulista, que gostou da experiência a ponto de retomá-la.

“Foi algo muito positivo. Trazer alguém de fora agrega muito. Então, pela minha experiência anterior, enquanto a gente não define esse nome (novo auxiliar técnico), iremos trazer o auxiliar pontual a partir dessa convocação”, declarou o antigo meio-campista.

Os confrontos com Colômbia e Peru estão marcados para os dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. O primeiro jogo do time dirigido por Tite após o título da Copa América será disputado no Hard Rock Stadium (Miami) e o segundo, no Los Angeles Memorial Coliseum.

saiba antes via instagram @revistamaissantos