ESPORTES 

Competição será disputada nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em Osaka, no Japão. Esta será a última oportunidade para conquistar uma vaga para Olimpíada de Tóquio

 

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou a delegação que irá disputar o último Grand Slam do ano, em Osaka, no Japão, no período de 22 a 24 de novembro. Serão 16 judocas em ação, sendo nove homens e sete mulheres, que buscarão o topo do pódio antes do World Masters em Qingdao, na China. A campeã olímpica Rafaela Silva, suspensa voluntariamente por doping e à espera de julgamento, será desfalque.

Essa será também a última oportunidade de lutar uma competição no Japão antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Para quem não disputou o Mundial de Tóquio em 2019, Osaka será uma nova oportunidade de sentir o clima olímpico.

É o caso de Renan Torres que, depois de conquistar o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, segue no processo de transição da equipe júnior para a principal. Ele está motivado para encarar uma das etapas mais duras do Circuito Mundial IJF.

– Toda competição é importante para o meu crescimento, ainda mais nesta fase de transição na seleção brasileira. Estar em Osaka, diante dos melhores atletas do mundo, traz mais motivação para ter um bom desempenho. Ainda sonho em estar em Tóquio no ano que vem, então preciso ir bem aqui antes. Um passo de cada vez – projetou Torres.

Antes da competição começar, a delegação brasileira fará uma parada em Hamamatsu, também no Japão, para um treinamento de campo. O local já serviu de base para o judô brasileiro durante a preparação para o Mundial Sênior, realizado este ano, em Tóquio, e também será a base de aclimatação da equipe olímpica de judô em 2020.

CONVOCADOS:

SELEÇÃO FEMININA
– 48kg: Gabriela Chibana (E. C. Pinheiros / FPJUDO)
– 52kg: Larissa Pimenta (E. C. Pinheiros / FPJUDO)
– 52kg: Sarah Menezes (C. R. Flamengo / FJERJ)
– 70kg: Maria Portela (SOGIPA / FGJ)
– 78kg: Mayra Aguiar (SOGIPA / FGJ)
+ 78kg: Beatriz Souza (E. C. Pinheiros / FPJUDO)
+ 78kg: Maria Suelen Altheman (E. C. Pinheiros / FPJUDO)

SELEÇÃO MASCULINA
– 60kg: Eric Takabatake (E. C. Pinheiros / FPJUDO)
– 60kg: Renan Torres (SESI SP / FPJUDO)
– 66kg: Charles Chibana (E. C. Pinheiros / FPJUDO)
– 73kg: Eduardo Katsuhiro Barbosa (Clube Paineiras do Morumby / FPJUDO)
– 81kg: Victor Penalber (Instituto Reação / FJERJ)
– 81kg: Leandro Guilheiro (E. C. Pinheiros / FPJUDO)
– 90kg: Rafael Macedo (SOGIPA / FGJ)
– 100kg: Leonardo Gonçalves (SOGIPA / FGJ)
+ 100kg: Rafael Silva (E. C. Pinheiros / FPJUDO)

 

 

 

Fonte: LANCE!

Foto: Divulgação/Instagram

saiba antes via instagram @revistamaissantos