Gastronomia

As marcas de luxo no Brasil

colunistas_Alvaro-Guillermo

É comum ouvir avaliações sobre o mercado de luxo no Brasil, ou sobre posicionamento de marcas de luxo no mercado brasileiro de forma generalista. O que nos leva a cometer vários equívocos.

O primeiro e maior erro é entender o mercado de luxo no Brasil como um mercado único.  Isto demonstra o desconhecimento total do mercado brasileiro e também do significado luxo no Brasil.
Não é apenas a dimensão continental do país que precisa ser levada em conta, mas também as grandes diferenças geográficas, regionais e culturais, estas fazem total diferença.

O consumidor regional brasileiro têm hábitos e relações com as marcas de modo muito diferenciado. O que vai exigir de cada marca, dependendo de seu produto ou serviço um bom estudo antes de decidir se posicionar no mercado,  ainda bem! Pois marcas com esse valor costumam fazer boas análises.

No mundo contemporâneo avaliações,  resultados e comentários generalistas não fazem muito sentido. Se determinada marca de automóveis vendeu acima da meta e dai deduzir que há mercado para todas as marcas de luxo é um erro. Assim como achar que o Brasil está em crise e por isso as marcas de luxo podem bater retirada e fechar as portas é também outro erro.

O luxo é singular e assim são as marcas que fazem parte deste universo,  vamos tentar trazer resultados e avaliações também singulares.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos