Gastronomia

Camiseta Double Layer: o retorno

A grande aposta que virou tendência para o outono/inverno de 2015 vem das fotos, clipes, filmes e da moda street americana e europeia, porém essa não é uma novidade para nós brasileiros que já usamos e, muito, nas décadas de 80 e 90. Como canso de dizer e a verdade universal comprova: a moda vai, mas ela volta!

E aí esta a camisa Double Layer, ou simplesmente, sobreposição de peças. Lá no passado apesar de muito usarmos, era algo tão comum que pouca gente prestava atenção, porém essa é sem dúvida uma ótima pedida para se aquecer sem dar a impressão de um “boneco de neve”.

É possível encontrar peças prontas, mas aqui não é habitual ver grifes vendendo; portanto vamos criar looks com muita personalidade e originalidade com peças exclusivas , seguindo algumas dicas:

-Coloque, primeiramente, uma camiseta de manga longa e, para sobrepor, uma de manga curta.
– Na dúvida opte por combinações monocromáticas, ou com poucos detalhes; texturas e tecidos diferentes causam excelente impressão visual.
-Lance mão também de: camisetas mais compridas, ou de gola, por baixo de camisetas mais ajustadas; camisas abertas por cima de camiseta; camisa Jersey com camiseta.
-Para os mais ousados looks com estampas e cores ficam muito transados.
-Os de perfil mais baixo também podem apostar nesse visual com o cuidado da escolha das peças de baixo, preferindo calças mais escuras com sapatos pretos, alongando assim a silhueta.

A grande sacada dessa produção é o diferencial que esse look causa, pois como aqui, o que vale é criar composições com peças próprias, dificilmente você será visto com um visual igual e, ainda pode incrementar com diversos acessórios completando o visual. Mergulhe de cabeça nessa onda e enjoy!

saiba antes via instagram @revistamaissantos