Gastronomia

Cubatão recebe inscrições para oficina de documentário

Estão abertas as inscrições para a oficina “Olhar Documental”, projeto proposto por Douglas Casari incubado pelo Vara Para Pescar, de Cubatão. Interessados têm até o dia 4 de fevereiro para se inscrever pelo site https://goo.gl/forms/4NV0oVFWhMgwG1wE2. É preciso ter mais de 14 anos para participar.

Os oito encontros acontecerão entre 11 de fevereiro e 8 de abril na sede da incubadora no antigo Anilinas, em Cubatão, na Avenida Nove de Abril, 2.275, Casa 2, no Centro. De acordo com o responsável, o objetivo é fomentar o audiovisual com o uso da linguagem de documentários e ensinar a capacidade de criar filmes com objetos práticos que muitos carregam o tempo todo, como o celular, por exemplo.

Após todos os passos da oficina (gravar e editar os documentários), os alunos participarão de uma mostra com bate-papo. Na ocasião, em data a ser confirmada, os filmes realizados serão assistidos numa sessão aberta ao público e, ao final, haverá uma conversa entre os participantes.

Conteúdo – Na parte teórica, serão abordados conteúdos sobre a realização de documentários, da pré-produção à finalização, história do segmento, exibições de cenas, etc. Durante as aulas, após a teoria, os alunos partirão para a parte prática, visando a realização de curtas-metragens.

saiba antes via instagram @revistamaissantos