Gastronomia

Drama francês vence a Palma de Ouro em Cannes

“Dheepan”, drama francês sobre um ex-guerrilheiro do Sri Lanka que migra para a Franca e enfrenta a violência de uma máfia local na periferia para a qual de muda, venceu a Palma de Ouro em Cannes. “Agradeço a Michael Haneke por não ter filme este ano”, brincou o diretor, que já havia perdido a Palma por “O Profeta” para “A Fita Branca”, do diretor austríaco, em 2009.

Drama francês "Dheepan", sobre um ex-guerrilheiro do Sri Lanka, vence Palma de Ouro no Festival de Cannes - Foto: Reprodução

Drama francês “Dheepan”, sobre um ex-guerrilheiro do Sri Lanka, vence Palma de Ouro no Festival de Cannes – Foto: Reprodução

O país anfitrião também levou três prêmios entre as oito categorias da competição – além da Palma de Ouro, os prêmios de ator e atriz.

Francês quase desconhecido no Brasil, Vincent Lindon, levou a Palma de ator com o personagem de um executivo de 51 anos, desempregado há 20 meses, que enfrenta um dilema moral em seu novo trabalho no francês “La Loi du Marché” (A lei do mercado).

O júri presidido pelos irmãos Joel e Ethan Coen surpreendeu ao dividir a Palma de melhor atriz entre a americana Rooney Mara, pelo drama “Carol”, e a francesa Emmanuelle Bercot, por “Mon Roi” (Meu rei).

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos