Gastronomia

Encenação de São Vicente segue até quinta-feira (26)

encenação-são-vicente-coletiva-de-imprensa-foto-liliane-souza

Atores foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (20) | Foto: Liliane Souza

Após ser adiada devido ao temporal que atingiu a região no sábado (21), a 35ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente estreou neste domingo (22), na praia do Gonzaguinha. O evento, que é considerado o maior espetáculo em areia de praia do mundo, contou com a presença de moradores, turistas e autoridades, incluindo o ministro da Cultura, Roberto Freire.

Este ano, Martim Afonso e Ana Pimentel são interpretados por Robson Barbosa e Isabelly Indaui, que venceram o concurso realizado pela prefeitura de São Vicente. O ator convidado Jairo Martins representa o personagem Tibiriçá. A Índia Bartira é interpretada pela atriz e dançarina Marissol Dias pela quarta vez, que faz parte do espetáculo ao lado de seu marido, Rick Moreno, que interpreta João Ramalho.

O ator Luciano Szafir também marca presença nesta edição. Esta é a segunda vez que ele participa, sendo que na primeira, em 2006, interpretou Martim Afonso. Agora, ele encena na pele de Dom Manuel I, onde tudo começou no ponto de vista do descobrimento do Brasil, como explica o diretor do espetáculo, Roberto Marchese. “Ele foi o Rei, pai de Dom João III, que deu continuidade às expedições colonizadoras, que gerou o descobrimento do Brasil em 1500. Por isso a história começa com ele.”

Marchese ressaltou a importância do espetáculo para São Vicente, principalmente pelo tema, que é Reconstrução de uma Cidade. “Não temos uma grande tecnologia em função das dificuldades que a cidade passa, mas ele é rico na tecnologia da criatividade. Ele continuará sendo um espetáculo digno do orgulho da população de São Vicente”. O espetáculo tem assistência de direção de Miriã Fernandes.

Cronograma – Com o adiamento da estreia, o espetáculo ganha mais um dia: agora, será realizado até a próxima quinta-feira (26), sempre às 20h30. Quem tiver com bilhetes com a data de sábado (21) poderá assistir na quinta-feira.

Para garantir o ingresso é preciso trocar um quilo de alimento não perecível (menos açúcar e sal) em um dos oito pontos de troca credenciados pela prefeitura. O horário de atendimento é das 9 às 17 horas, com exceção dos dois postos do comércio local (Shopping Vip-X e Loja Restrito), onde a troca pode ser feita dentro do expediente do estabelecimento. Crianças até cinco anos não precisam de bilhete.  

Postos de troca:

– Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (R. Frei Gaspar, 280 – Centro)

– Secretaria de Cultura (Av. Embaixador Pedro de Toledo, 593 – Biquinha);

– Fundo Social de Solidariedade (R. Benedito Calixto, 205 – Centro);

– Oficinas Culturais (R. Tenente Durval do Amaral, 72 – Catiapoã);

– Subprefeitura da Área Continental (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Rio Branco);

– Posto de Informações Turísticas – PIT (Praça Tom Jobim – Gonzaguinha);

– Shopping Vip-X (Rua Frei Gaspar, 535 – Centro)

– Loja Restrito (Rua João Ramalho, 630 – Centro)

Confira algumas imagens da estreia: 
Divulgação: Prefeitura de São Vicente

saiba antes via instagram @revistamaissantos