3.2 // MÚSICAGastronomia 

Da redação. 

O 5º festival Santos Café encerra nesta terça-feira (9) recheado de atrações. O público poderá participar de oficina gastronômica e curtir grupos musicais. 

Para os interessados em música, a programação é a seguinte: a banda Pra que Chorar vai se apresentar às 11h, no bulevar da rua XV de Novembro e, no mesmo lugar, um pouco mais tarde, às 13h, vai acontecer o show da General Tequila. 

Já às 12h, na Estação do Valongo, quem vai tocar é a banda Sena Sopa Metais Duo. Porém, se a pessoa preferir MPB, jazz e soul, a atração certa é com a cantora Gab Veneziani e Maurício Martins Duo, no Museu Pelé, às 15h. 

Para fechar as atrações musicais, o público será convidado a assistir a performance do considerado melhor intérprete de Elvis Presley da América Latina, Gilberto Augusto. Ele é o primeiro cover brasileiro e já cantou na terra da estrela do rock, nos Estados Unidos. Ele irá subir ao palco às 15h30, na rua XV de Novembro e quem vai terminar a noite será a banda Monte Castelo às 18h. 

Os curiosos na arte culinária podem participar de oficina gastronômica com a chef Renata Azevedo. Na aula, Renata ensinará a fazer bolo de banana com castanhas e nozes, ganache de café e brigadeiro de gengibre.  

Para conseguir uma vaga na oficina, o interessado deve se inscrever pelo site turismosantos.com.br e comparecer ao Museu do Café às 11h no acesso ao 3º andar pela rua Frei Gaspar. 

Ainda tem programação para a criançada. No Museu do Café, a partir das 14h, a atração é o roteiro lúdico “Café, cafezal, cafezinho” para estimular a criatividade. A atividade é ministrada por monitores. Além disso, às 15h, vai acontecer teatro de fantoches. As senhas podem ser retiradas no dia na bilheteria. 

saiba antes via instagram @revistamaissantos