Gastronomia 

 

A partir desta segunda-feira (23), os moradores da Área Continental de São Vicente contam com um local de atendimento à saúde. A reabertura do Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura, no Humaitá, foi realizada na tarde deste domingo (22).

O objetivo da Administração é reduzir as demandas do Hospital Municipal e do Pronto Atendimento do Parque das Bandeiras, bem como atender com maior agilidade os moradores da Área Continental.

O local, que foi reaberto em vinte dias da atual gestão, sofrerá mudanças a respeito de encaminhamento de pacientes.

Atendimento – O Hospital do Humaitá fica na Rua Alfredo Chamas s/nº e vai oferecer atendimento de baixa complexidade. São 20 leitos, sendo um deles para isolamento e dois para cuidados especiais, com capacidade para atender pacientes com emergências hipertensivas, entre elas, casos de infartos, angina e edema agudo de pulmão.

Seis médicos plantonistas e três visitadores, além de um profissional que ficará à disposição 24 horas, atenderão as demandas. A unidade também vai contar com diretores clínicos e técnicos, além das chefias, um responsável técnico (enfermeiro) e um administrativo, quatro enfermeiros, 16 auxiliares de enfermagem e cinco assistentes administrativos.             

 
 

saiba antes via instagram @revistamaissantos