Gastronomia 

A colaboração entre a marca Jimmy Choo e o designer Rafael Mantesso nasceu na era digital, um fenômeno que se tornou possível com a natureza viral do Instagram.

“De repente, amigos do mundo todo começaram a me enviar links do trabalho do Rafael com o seu Bull Terrier Inglês, o Jimmy Choo. Eu fiquei instantaneamente atraída pela maneira como ele inseria o cão em seu trabalho. Eu nunca tinha visto nada igual! A sua obra é tão divertida e inteligente, que começamos rapidamente uma amizade online. Eu sabia que, de alguma maneira, tinha que incorporar o seu trabalho à minha coleção.”, afirma Sandra Choi.

O trabalho de Rafael com o seu cão começou quando o artista se deparou sozinho em um apartamento vazio, depois de um divórcio. O artista preencheu os espaços brancos da casa com ilustrações divertidas e seu Bull Terrier Inglês, Jimmy Choo, espontaneamente posicionou-se entre os desenhos e assim nasceu a parceria artística. Mantesso transformou o seu infortúnio pessoal em alegria, criando mais cenários para Jimmy, fotografando-o em poses engraçadas e carinhosas simulando diversas atividades incomuns para um cachorro – de desfiles de moda à competições de karaoke.

As ilustrações de Mantesso chamaram a atenção do mundo inteiro e as imagens foram transmitidas por toda mídia global, tornando o artista e seu cachorro em fenômenos da internet.

Sandra Choi encantou-se pelo trabalho e aproximou-se do artista, pedindo para que ele criasse uma série engraçada e irônica de ilustrações para uma seleção de acessórios da Jimmy Choo. Um filme de animação também foi criado para dar vida à personagem Jimmy Choo. As peças estarão à venda no e-commerce da marca.

saiba antes via instagram @revistamaissantos