Gastronomia 

Aconteceu ontem (31) a 9.ª Noite Beneficente em prol do ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil. Diversos prêmios bastante atraentes – doados por empresas e patrocinadores – tornaram o tradicional bingo beneficente ainda mais emocionante e disputado. O evento, que reuniu cerca de 600 pessoas, ocorreu no restaurante O Leopolldo Faria Lima.

Confira quem passou por lá:
[cincopa AwCAFmsLcqic]
ITACI

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança, a Ação Solidária Contra o Câncer Infantil e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o ITACI iniciou suas atividades em dezembro de 2002, com o objetivo de dar atendimento mais adequado a pacientes com câncer com idade inferior a 18 anos, até então atendidos no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Hoje, o ITACI faz parte desse importante complexo na área de saúde, que inclui também um centro de pesquisas e a escola de medicina.

O atendimento prestado no ITACI é gratuito – a maioria dos pacientes chega por intermédio de unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) ou do próprio Instituto da Criança – e envolve não só cuidados médicos e tratamentos com quimioterapia, mas também assistência de outros profissionais da saúde, como dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais, entre outros.

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos