Gastronomia

Oficinas para idosos têm inscrições abertas

Até o dia 15 de fevereiro estão abertas as inscrições para maiores de 50 anos que queiram participar de diversas oficinas do Espaço do Idoso. Para quem já participou no ano passado, é preciso se recadastrar até o próximo dia 31 para assegurar suas vagas. As aulas começam em 6 de março.

Dia 25, às 10h, o médico Marcelo Demarzo, com pós-doutorado em mindfulness (consciência plena) e promoção da saúde, pela Universidade de Zaragoza (Espanha), conhece o Espaço do Idoso e fala sobre o Programa Mindfulness de Redução de Estresse e Qualidade de Vida, uma das novidades da programação deste ano. O método consiste em meditação para reorganização mental e comportamental. A técnica será aplicada durante oito semanas pela Escola Teyang e servirá de base para um estudo científico feito pela Unifesp de São Paulo. São 15 vagas para aulas às sextas-feiras, das 10h às 11h.

As outras novidades confirmadas são dança interativa especial, curso de fotografia, cinema seguido de debate, arteterapia e envelhecimento ativo. Também estão mantidas as oficinas de ioga, alongamento, atividade rítmica cognitiva, dança de salão, dança flamenca, zumba gold, tai chi chuan, pilates de solo, ginástica geriátrica, dama, tênis de mesa, baralho, dominó e xadrez. Cada inscrito pode participar, no máximo, de duas modalidades.

Cada oficina dura, em média, 50 minutos, e todo inscrito pode participar de, no máximo, duas modalidades.

Serviço

Onde: Espaço do Idoso – Rua Alfaia Rodrigues, 260, no bairro Aparecida

Expediente: Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas 

Documentos: 2 fotos 3×4 recentes, atestado médico liberando para práticas esportivas, xerox do comprovante de residência, RG, CPF e apresentação dos originais

saiba antes via instagram @revistamaissantos