Gastronomia 

O natal em Cubatão vai ser especial se depender do Papai Noel Dudu. É que ele e sua família estão organizando uma festa de Natal para as crianças da Vila dos Pescadores. Mas para que isso aconteça, eles precisam da ajuda de colaboradores. 

Esta será a nona edição da festa. É necessária a doação de alimentos e utensílios, como balas, pirulitos, bexigas, guardanapos; copos, pratinhos e garfinhos descartáveis; bolo; refrigerantes e utensílios para cachorro quente: salsicha, pães, massa de tomate e cebola. A festa será para cerca de 600 pessoas, já incluindo os familiares das crianças.

Haverá também a entrega de sacolinhas. Ao todo, 300 crianças serão presenteadas com roupa, brinquedo e sapato. Até agora, já estão cadastrados 260 padrinhos. Faltam só 40 doadores para atingir a meta! 

Papai Noel – Eduardo Alves dos Santos, o Dudu, tem 40 anos e, quando ainda bebê, adquiriu paralisia cerebral por complicações geradas após uma febre alta. A mãe e a irmã de Dudu trabalhavam no lixão da Alemoa. Certo dia, ele comentou que eles deveriam pegar os brinquedos achados em bom estado e doar para as crianças da comunidade. Cada brinquedo era lavado e entregue em seguida. E assim foi até que eles decidiram guardar o que fosse encontrado para doar exclusivamente no Natal. 

Passado um tempo, um amigo sugeriu que, ao invés de pegar do lixão, eles devessem fazer campanhas de arrecadação. A ideia de organizar uma festa surgiu há aproximadamente três anos, o que contribui para integrar ainda mais a comunidade.

Não pense que as limitações desanimam o Dudu Noel, como é conhecido. Sua irmã, a dona de casa Erika Santos, conta que ele sai de casa para pedir ajuda aos moradores. “É muito gratificante quando você entrega aquele presente para a criança e vê aquele sorriso A gente apoia e ele [Dudu] insiste muito.”

 O evento será realizado no dia 18 de dezembro, a partir das 14 horas, no Centro Comunitário da Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, 13). Para contribuir com alimentos e apadrinhar uma criança, entre em contado com a Marilene, mãe de Dudu, pelo telefone (13) 3364-2256.

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos