Gastronomia 

A cor rosa integra, a partir de hoje, a logomarca do portal MAIS LIBERADO. A mudança representa o nosso apoio a uma das causas mais importantes relacionadas à saúde da mulher, que é combater o câncer de mama. Infelizmente os números não apresentam redução de casos, pelo contrário, mas a conscientização e a prevenção podem fazer a diferença para as mulheres que integram o chamado grupo de risco.

O câncer de mama é mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Ele também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Relativamente raro antes dos 35 anos, a doença na maioria dos casos só é detectada acima desta idade, mas o surgimento de novos casos tem feito com que mulheres a partir dos 40 anos façam a mamografia e iniciem um acompanhamento médico mais frequente.

cancer de mama

Uma das bandeiras que defendemos é o cumprimento da determinação para que o Sistema Único de Saúde (SUS) cumpra a Lei Federal n.º 11.664, datada de 29 de abril de 2008, que assegura o direito de toda mulher acima de 40 anos realizar a mamografia, gratuitamente, uma vez por ano. Porém, as mulheres têm dificuldades de agendar consulta, fato que retarda o diagnóstico e compromete a cura.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) a estimativa de novos casos este ano é de 57.120, sendo que deste total 14.388 são homens e o restante mulheres que podem chegar ao óbito.
Então, PREVINA-SE e siga o lema: Quem Ama Cuida!

saiba antes via instagram @revistamaissantos