COLUNASESPORTES 

Curto e grosso! Neymar é o melhor jogador do mundo na atualidade! O estilo ‘Ousadia e Alegria’ por onde passa vem deixando zagueiros em pânico. O craque está estraçalhando com a camisa da seleção brasileira e do Barcelona. Alguns já cogitam até o prêmio de melhor jogador do mundo para ele. Só que esse caminho ficou um pouco mais complicado após a eliminação do clube espanhol para a Juventus na Champions League. Uma coisa é certa, essa premiação individual dada pela Fifa será do 10 do Brasil em breve. Com o talento que tem, isso é apenas uma questão de tempo.

A evolução de Neymar nesse último ano impressiona a todos. O jogador, que já era considerado um dos melhores do mundo, uniu de forma impecável a jogada plástica com a eficiência. Poucos conseguem chegar ao êxito nesta equação. O brasileiro arranca aplausos dos fãs do futebol com seus dribles, sem perder a verticalidade em campo e sempre em busca do gol. O lance genial no um contra um é, na grande maioria das vezes, em direção a meta defendida pelo goleiro rival.

O craque também amadureceu sua postura dentro e fora das quatro linhas. Sua convivência na seleção brasileira com Tite foi um fator decisivo para isso. Na base da conversa, o treinador fez seu principal nome da companhia entender como sua imagem funciona como referência para o grupo. Prova disso está no fato do camisa 10 não ter perdido mais nenhum duelo pelo Brasil por conta de suspensão por cartões.

Seguramente, hoje todos já colocam Neymar no mesmo patamar de Messi e Cristiano Ronaldo. Os números de 2017 alcançados pelo atacante comprovam isso. Neymar vence os dois astros disparado no número de assistências para gols. O brasileiro fica em terceiro nesse disputa quando o quesito é gols marcados, porém, a diferença é bem menor que nos outros anos. A vantagem do brasileiro é ser mais jovens que a dupla. Arrisco dizer que, caso não aconteça nada do outro mundo, os próximos anos serão de reinado do ‘Ousadia e Alegria’.

O choro de Neymar na eliminação para a Juventus, ao deixar o gramado do Camp Nou, não apenas ocorreu por conta da equipe mas também teve um gosto de decepção pessoal. Ele foi o herói da virada histórica no mesmo estádio contra o Paris Saint German, na fase anterior da Champions. No fundo, todos, até ele, esperavam outra noite mágica. Futebol é assim, nem todo jogo é possível fazer ‘chover’. Não bastasse isso, Messi voltou a ser Messi e marcar gols decisivos e CR7 ainda tem chances de conquistar com o Real Madrid mais uma Champions League. Por essas e outras, a vida de Neymar ficou complicada na briga para ser o melhor de 2017. Ainda dá! Basta que ele continue encantando a todos com lindos dribles e gols. Quem ganha com isso são os fãs do esporte. Fico com pena dos zagueiros que precisam pará-lo…

saiba antes via instagram @revistamaissantos