COLUNASNação Santista

O técnico Cuca tira o jogo do Corinthians do Pacaembu para a Vila Belmiro

Por Paulo Alberto

Alô, alô Nação Santista, um grande abraço. Na semana que antecedeu o clássico contra o São Paulo, Cuca já havia admitido sua preferência pela Vila Belmiro. Assim, o clube pode trazer mais um clássico para o estádio para atender o treinador e jogadores. A diretoria pediu à CBF que o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 13, fosse disputado no Pacaembu, em São Paulo, porém, o Santos pode mudar de ideia e solicitar que o jogo volte ao Estádio Urbano Caldeira. Isso porque o técnico Cuca prefere que o duelo seja disputado na casa do Peixe. O meia uruguaio Carlos Sánchez e o atacante paraguaio Derlis González foram convocados para as respectivas seleções e devem ficar fora do clássico contra o Corinthians, no dia 13 de outubro, sábado, às 19 horas, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Uruguai disputa dois amistosos, contra a Coréia do Sul no dia 12 e diante do Japão no dia 16, o Paraguai não marcou nenhuma partida e a primeira convocação do novo técnico Juan Carlos Osório será apenas para um período de treinamentos. Como o Peixe não é filiado às federações dos países, o clube não pode pedir a liberação diretamente, como fez no caso da convocação de Rodrygo para a seleção sub-20. O Santos ainda vai tentar falar com os jogadores para tentar a liberação.

A inauguração do novo espaço da Vila Belmiro, onde estavam localizados os camarotes térreos – atrás do gol do lado oposto ao placar – será adiada pelo clube. A intenção da diretoria era abrir o novo espaço na partida de domingo (30), contra o Atlético-PR. O adiamento deve se ao laudo do corpo de bombeiros em fazer a renovação do Auto de Vistoria e também o mapeamento da capacidade desse novo setor junto à Redegol, empresa que administra o sistema de venda de ingressos, e a FPF já ter sido finalizado. A possibilidade da inauguração deste setor, deverá acontecer no jogo do dia 13 contra o Corinthians que deverá ser confirmado na Vila Belmiro.

Curiosidades: No último dia 23 (domingo), a equipe de futebol americano Santos Tsunami venceu por 38 a 06 o time do Barueri Guardians. O jogo, disputado no CT Meninos da Vila, foi válido pela Copa Baixada Santista de Futebol Americano. O Peixe lidera a competição, seguido pela equipe de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers. Na próxima rodada, que será disputada em outubro, as duas equipes se enfrentarão no CT Meninos da Vila. A grande final da Copa Baixada Santista de Futebol Americano ocorrerá em dezembro, sem data definida, no estádio da Vila Belmiro.

Abraço Especial: Ao novo Presidente da A.A. dos Portuários de Santos: Márcio de Carvalho Felipe e a toda diretoria e funcionários, o clube da família santista continua trazendo shows e realizando muitos eventos sociais e esportivos. É gente ligado na gente. Não há distância que nos separe. Tradição é tradição. Os bons tempos estão de volta. A todos, Deus conduz.     

                                                                                          

CAPITÃO PAULO ALBERTO

DRT : No 33.858


Para ficar ligado em tudo o que acontece no dia a dia do Santos, clique aqui.

Foto: Pedro Ernesta Guerra Azevedo/Santos FC

saiba antes via instagram @revistamaissantos