COLUNASPedro Filetti

Passarinhos: saiba como escolher a ave pet apropriada

Você decidiu que um pássaro é o pet ideal para você e sua família e agora é hora de escolher qual é o melhor para você, certo? A decisão de comprar ou adotar passarinho depende de alguns fatores que irão te ajudar na escolha antes de levar seu novo companheiro de penas para casa.
As respostas para as perguntas a seguir irão te ajudar a encontrar o melhor pássaro para você, independente se você está lidando com um criador de passarinhos, um pet shop ou um abrigo de animais
Quanto tempo você tem disponível para passar com seu passarinho?
Essa é provavelmente a pergunta mais importante de todas. Pássaros são animais inteligentes, brincalhões e, lembre-se bem disso, sociáveis. Você terá tempo para passar com seu pet? Tempo para cuidar dele de forma apropriada?
Considere “tempo” da seguinte maneira: pássaros são animais que possuem uma vida longa. Uma calopsita tem uma expectativa de vida de 15 anos, por exemplo. Existem casos documentados de pássaros que viveram por 100 anos. Você pode se comprometer com isso? Não é incomum que passarinhos sejam passados para a geração seguinte da família humana.
Tenha em mente que algumas espécies de pássaros ficam entediadas se não passam tempo fora da gaiola. Limpar gaiola, alimentar e ofertar agua são outras tarefas que devem ser feitas regularmente e que requerem algum tempo.

saiba antes via instagram @revistamaissantos