8.0 // COLUNASNação Santista

Presidente do Santos e o atacante Gabigol entram para a história do clube

Por Paulo Alberto

Alô, Alô Nação Santista, um grande abraço.

O técnico Jair Ventura confirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que o Santos terá força máxima nos amistosos contra Monterrey, dia 7, e Querétaro, dia 10, no México. O Peixe embarca para a excursão dia 4 de julho e volta dia 11. A diretoria, a princípio, gostaria de fazer mais amistosos no México, mas a comissão técnica avaliou que uma permanência maior no país poderia atrapalhar a preparação para a volta do time ao Campeonato Brasileiro. Negociado com o Real Madrid, o atacante Rodrygo será um dos destaques da delegação santista. Ele, inclusive, foi desconvocado da Seleção Brasileira Sub-20 para participar de toda a preparação do Santos para a volta ao Campeonato Brasileiro.
Gabriel Barbosa (21 anos) escreveu seu nome na história do Santos. Com o gol de pênalti diante do Internacional, o atacante Gabigol entrou na lista dos 10 maiores artilheiros do Santos após a era Pelé. O jogador já soma 69 gols com a camisa santista em 182 jogos. Confira os dez artilheiros do Peixe após a Era Pelé:

1º- Neymar : 138 gols

2º- Robinho : 111 gols

3º- Serginho Chulapa : 104 gols

4º- João Paulo : 103 gols

5º- Juary : 101 gols

6º- Ricardo Oliveira : 91 gols

7º- Kléber Pereira : 86 gols

8º- Guga : 74 gols

9º- Giovanni : 73 gols

10º- Gabigol : 69 gols.

O atual Presidente do clube o José Carlos Peres, conseguiu um feito histórico no clube, nesses 106 anos de fundação, ele foi o primeiro presidente que recebeu três pedidos de Impeachment em seis meses de gestão. Todos os pedidos foram oficialmente comunicados pela comissão de Inquérito e Sindicância do clube para ele fazer a sua defesa no prazo de dez dias após cada pedido, sendo, que voltará para a mesma comissão e depois será entregue ao Presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, para convocar uma reunião Extraordinária, onde, os conselheiros irão votar favoráveis ou não pelo Impeachment do Presidente. Caso seja confirmado, teremos uma convocação de uma Assembléia, onde, os sócios é que vão decidir pelo parecer dos conselheiros.

Curiosidades: O Santos iniciou na última terça-feira as prometidas reformas na Vila Belmiro. Desde o início do ano, o Peixe interditou os camarotes colocados atrás do gol oposto ao placar e pretende demolir as acomodações e fazer uma arquibancada no local. A previsão de entrega é de 50 dias e as obras devem aumentar a capacidade do estádio em cerca de mil lugares. Bem como, abaixou a altura dos vidros que separam a torcida do gramado no portão 26, antigo setor visa. A intenção do clube é que o estádio retome a tradição do alçapão da Vila Belmiro.

Abraço Especial: Aos amigos Galeno e Joaquim, proprietários da Churrascaria O Costelão (Santos) e a todos os funcionários pelo grande trabalho de receber clientes e amigos. Um verdadeiro point da família santista. É gente ligado na gente. Não há distância que nos separe, Tradição é Tradição, os bons tempos estão de volta. A todos, Deus conduz.

CAPITÃO PAULO ALBERTO DRT : No 33.858

 

Foto: Ricardo Nogueira

saiba antes via instagram @revistamaissantos