COLUNASNação Santista

Saída de jogadores e demissões que não param na Vila Belmiro

Por Paulo Alberto

Alô, Alô Nação Santista, um grande abraço. O volante Emiliano Vecchio está mesmo de saída do Santos, o jogador tem proposta do Al Ahli, dos Emirados Árabes, e deve finalizar os detalhes do contrato nos próximos dias. O documento que chegou aos dirigentes do Santos propõe um acordo por empréstimo de um ano ao argentino, com opção de compra. O meio-campista Léo Cittadini é outro que está perto de deixar a Vila Belmiro, o time da Sampdoria, da Itália, apresentou uma proposta pelo jogador de 24 anos e quer levá-lo antes do fechamento da janela de transferência do mercado europeu, no próximo dia 31. O jogador tem contrato com o Santos apenas até o fim deste ano e já pode assinar um pré-contrato com outra agremiação. O Peixe quer manter 50% dos direitos econômicos para liberar o atleta de imediato para os italianos, que por sua vez oferecem apenas 10%. Léo Cittadini não deseja sair do clube sem que o Santos , seja de alguma forma ressarcido por tudo o que investiu em sua formação. O meia chegou ao Santos em 2012, vindo do Guarani, O Santos aceitou a proposta o Sivasspor, da Turquia, e o zagueiro David Braz ( 31) já se despediu do elenco santista. O atleta irá para o time de Robinho na Turquia por empréstimo sem custos de uma temporada com opção de compra e valor do passe fixado em 1,4 milhões de euros, cerca de 6 milhões de reais . Braz renovou por mais um ano com o Peixe, até o final de 2020, já que seu contrato iria apenas até dezembro do ano que vem. O time turco irá pagar os salários do jogador integralmente. Ele chegou ao Santos em 2012, e, foram 221 jogos e 17 gols marcados.

Curiosidades: As demissões administrativas no Santos ainda geram polêmicas no clube. No mês passado, o Peixe anunciou a demissão de cerca de 20 profissionais, mas a medida provocou reações imediatas. Sylvio Novelli, que estava na lista para ser demitido, deixou o cargo de coordenador da secretaria social e foi realocado como gerente administrativo das categorias de base. Dentista por formação, Sylvio participou da campanha para a presidência de José Carlos Peres e nunca teve atuação na área de futebol, ele tem experiência administrativa na Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Caieiras. O locutor da Vila Belmiro, Douglas Gonçalves, também teve a situação “contornada”. Ele tinha se recusado a assinar a demissão antes de conversar com o presidente José Carlos Peres. O profissional foi demitido do seu contrato CLT, mas continuará prestando serviços ao Santos através de RPA (Recibo de pagamento autônomo). Lembrando, que no próximo dia 30, teremos a reunião Extraordinária para a votação dos conselheiros ao pedido de impeachment do Presidente José Carlos Peres.

Abraço Especial: Ao proprietário Beto e a todos os funcionários da Vila Pizzaria, que fica na Rua Princesa Isabel esquina com a Rua Alvarez  Cabral, próximo ao Estádio da Vila Belmiro, o ponto de encontro dos torcedores após as partidas do Peixão. É gente ligado na gente. Não há distância que nos separe, Tradição é Tradição, os bons tempos estão de volta. A todos, Deus conduz.                                                                                                

CAPITÃO PAULO ALBERTO

DRT : No 33.858


Para ficar ligado em tudo o que acontece no dia a dia do Santos, clique aqui.

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @revistamaissantos