COLUNASNação Santista

Santos vence o Fluminense, mas não dá tranquilidade a Peres, que luta contra impeachment

Alô, Alô Nação Santista, um grande abraço. Com a vitória por 1 a 0 diante do Fluminense, no Maracanã, o Peixe chegou aos 13 pontos e subiu para a 15ª colocação na tabela. Agora, a equipe santista só volta a entrar em campo no dia 19 de julho, logo após o término da Copa do Mundo, quando recebe o Palmeiras, às 21 horas, no Pacaembu, pela 13ª rodada do torneio nacional. Pelo menos o alvinegro praiano não vai ficar na zona do rebaixamento durante o período do Mundial na Rússia, mas a situação do time continua preocupante perante aos torcedores e associados. Muita coisa precisa ser mudada na Vila.

Os conselheiros do clube protocolaram na tarde da quarta-feira (13), no Conselho Deliberativo do Santos, mais um pedido de impeachment contra o presidente José Carlos Peres. O documento, com 73 assinaturas, se baseia no parecer do Conselho Fiscal que apontou uma série de irregularidades supostamente cometidas pelo dirigente durante o primeiro trimestre deste ano. Um outro pedido de impeachment baseado nas mesmas questões e por outro grupo de conselheiros, devera ser protocolado na secretaria do clube.

Curiosidades: As Sereias da Vila já sabem onde jogarão pela Libertadores Feminina de 2018. A Conmebol definiu, em reunião do seu conselho em Moscou, na Rússia, que a sede do torneio continental será em Manaus. Ele ocorrerá entre os dias 4 e 18 de novembro deste ano. Campeão do Brasileiro de 2017, o Santos FC tem vaga garantida na disputa. Além disso, o Iranduba, sede da competição, e o Audax, vencedor da Liberta na última temporada, também estão confirmados. A competição ainda contará com equipes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A Arena da Amazônia, que comporta 44 mil pessoas, e o Estádio da Colina, para público de 10 mil, irão sediar os jogos da Libertadores Feminina. Nesta temporada, as santistas irão em busca da terceira Libertadores para o clube. Em 2009, o Peixe, que contava com o brilho de Marta e Cristiane, conquistou a primeira edição do torneio, com final disputada na Vila Belmiro. No ano seguinte, o Alvinegro levantou a taça pela segunda vez consecutiva.

Abraço EspecialAo proprietário Beto e a todos os funcionários da Vila Pizzaria, que fica na Rua Princesa Isabel, esquina com a Rua Álvarez Cabral, próximo ao Estádio da Vila Belmiro, o ponto de encontro dos torcedores após as partidas do Peixão . É gente ligado na gente. Não há distância que nos separe, Tradição é Tradição, os bons tempos estão de volta. A todos, Deus conduz.         

 

CAPITÃO PAULO ALBERTO

DRT : No 33.858

saiba antes via instagram @revistamaissantos