8.0 // COLUNASNação Santista

Seleção convoca um santista

Por Paulo Alberto*

Alô , Alô  Nação Santista , um grande abraço. O Santos não teve jogadores convocados para disputar a Copa do Mundo da Rússia, mas mesmo assim foi lembrado pela Seleção Brasileira. Após o técnico Tite convocar os atletas que defenderão o Brasil no Mundial, Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, anunciou que o presidente José Carlos Peres será um dos chefes de delegação da equipe na Copa. Serão três os chefes de delegação do time brasileiro no evento (os outros serão Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, e Rogério Caboclo, presidente eleito da CBF), e Peres, que assumiu a função nesta segunda-feira (21).  Nesse dia, parte do elenco se apresentará na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e caberá ao cartola santista recepcionar o grupo, que estará aos seus cuidados. Peres fará o trabalho de chefe de delegação por cerca de duas semanas e, durante esse período, estará afastado do Peixe, que será comando pelo vice-presidente Orlando Rollo. O presidente, portanto, não estará com a delegação brasileira na Rússia.

O ex-jogador e comentarista da rede Globo, Walter Casagrande, teve  uma palestra na Vila Belmiro na ultima quinta feira sobre a prevenção ao uso de drogas, para as categorias de base do Santos. O ex-atacante foi dependente químico e está em permanente recuperação, como ele sempre faz questão de dizer. Foi a primeira vez que Casagrande palestra sobre o assunto em um clube de futebol. O evento foi realizado na Sala do Conselho Deliberativo, na Vila Belmiro. Recentemente, Casagrande apoiou o meia Diogo Vitor quando foi divulgado que o jogador santista foi sido pego no antidoping. O comentarista disse que o atleta precisava de ajuda por parte do Santos e salientou que dependência química era uma doença. Diogo Vitor confirmou ter feito uso de cocaína e garantiu que o Santos vai ajudá-lo a se recuperar, pois o meia teria assumido que errou. Diogo Vitor está suspenso preventivamente do futebol até o julgamento, que ainda não tem data marcada.

O Santos prorrogou o empréstimo do atacante Stéfano Yuri ao São Caetano até o dia 31 de agosto, mesma data em que se encerra o vínculo do jogador com o Peixe. O jogador foi emprestado no final de fevereiro para a disputa apenas do Campeonato Paulista da Série A-1, mas a equipe do ABC Paulista pediu e o Santos estendeu o empréstimo. Os salários são pagos pelo São Caetano e não há preço de compra fixado.Portanto , o atleta saiu de graça ao time do ABC .

Curiosidades: O volante Matheus Santos, o meia atacante Muller Henrique e o goleiro Breno Sossai assinaram contrato com o clube. Matheus, de 17 anos, foi o único assinar um contrato profissional. Ele vem para reforçar a categoria sub-20, do técnico Rodrigo Leitão, e tem passagens pelas categorias de base do Porto Vitória-ES e da Ponte Preta. Já o meia-atacante Muller, de 16 anos, e o goleiro Breno, de 17, assinaram contratos de formação com o Peixe. Os vínculos serão válidos até os atletas completarem 20 anos e ambos reforçarão a equipe sub-17


Abraço Especial:. Ao Presidente Leonardo Berringer e a toda diretoria da A.A.dos Portuários de Santos pelo grande trabalho realizado a frente do clube da família santista. É gente ligado na gente. Não há distância que nos separe, Tradição é Tradição, os bons tempos estão de volta. A todos, Deus conduz.         

*Capitão Paulo Alberto
DRT : No 33.858

saiba antes via instagram @revistamaissantos