COLUNASNação Santista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo | Santos FC

Alô, Alô, Nação Santista. Um grande abraço! A cada dia que passa o planejamento santista para a temporada de 2019 vai ficar mais atrasado. O presidente esperava uma resposta do técnico Abel Braga ainda nesta quarta (5), mas ela não veio. Os membros do Comitê de Gestão começam a pressionar o presidente por agilidade na contratação do plano A ou o início de negociações com outros alvos, entre eles Roger Machado, ex-técnico do Palmeiras. Segundo o executivo de futebol Renato, disse que espera a aprovação do novo comandante para contratar nomes que já estão apalavrados. Será que até o Natal o torcedor santista terá presente para 2019?

O atacante Bruno Henrique não crê que a sua próxima temporada será  longe do Santos. Presente no jogo beneficente da última terça-feira (4), na Vila Belmiro, o jogador admitiu ter recebido sondagem de alguns clubes, mas ironizou o presidente José Carlos Peres, que, recentemente, disse ter sete interessados em tirá-lo do Peixe. “Vocês sabem melhor do que eu. Aliás, todo mundo sabe que não existe isso de sete clubes. Existem clubes interessados, mas não são sete. Ainda assim, o meu futuro é no Santos. Tenho contrato e vou ficar. São boatos que surgem. Mas ele é o presidente do clube e fala o que quiser”, disse o atacante. O meu futuro é o Santos. Se tiver que sair, o presidente resolve com o meu empresário”, finalizou. Mais uma polêmica no final de ano. Que coisa, gente…

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (5) o novo ranking de clubes levando já em consideração a temporada de 2018. O Santos ocupa a quarta colocação com 14.682 pontos, pouco mais de dois mil pontos atrás do líder, o rival Palmeiras. O Peixe manteve a mesma colocação que obteve no ranking do ano passado, quando também estava na quarta posição com 14.884 pontos. No entanto, a distância para os líderes da época, Palmeiras e Cruzeiro, era de apenas 400 pontos. A distância para o Grêmio, terceiro colocado, também aumentou: foi de 208 pontos em 2017 para 254 pontos neste ano. O ranking leva em consideração a participação dos clubes em competições realizadas nos últimos cinco anos, com peso maior para a temporada atual.

Curiosidades: O atacante Kaio Jorge, de  16 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Santos. Após seus pais ameaçarem tirar o jogador da Vila Belmiro por não concordar com a decisão da diretoria de  remanejá-lo à equipe sub-20 após passagem pelo time profissional, o Peixe ficou com 100% dos direitos econômicos de Kaio Jorge, em um contrato de três anos renovável por mais dois. E segundo Jorge Ramos, o atleta irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro de 2019, e depois será integrado ao elenco profissional.

Abraço Especial: Aos nossos ouvintes, telespectadores e amigos, a todos um Feliz Natal e um ótimo ano de 2019. É gente ligado na gente. Não há distância que nos separe, Tradição é Tradição, os bons tempos estão de volta. A todos, Deus conduz.                                              

CAPITÃO PAULO ALBERTO
DRT : No 33.858


Para ficar ligado em tudo o que acontece no dia a dia do Santos FC, clique aqui.

saiba antes via instagram @revistamaissantos