PUBLICIDADE

Diego Brigido

Diego Brigido: Menu a 8 mãos é a novidade na gastronomia santista

 - REVISTA MAIS SANTOS

Mais uma ideia bacana no reino agitado da gastronomia santista em tempos de quarentena. Se tem um segmento que precisou trocar a roda com o carro em movimento, é o de alimentação fora do lar. Já contei algumas boas iniciativas por aqui. Eis mais uma.

A novidade chama ‘Menu a 8 Mãos’, uma iniciativa do El Balconcito, restaurante santista de comida latina, que convidou o Hideout Speakeasy, o menor bar de Santos, para um projeto com mais dois chefs convidados e itinerantes.

A ideia é a seguinte: a cada 15 dias, os quatro especialistas, o que inclui sempre um chef confeiteiro, irão preparar um menu completo com entrada, prato principal, sobremesa e drink, para delivery. Será um jantar preparado a oito mãos

Os dois chefs convidados, a cada quinzena, darão o ritmo e as combinações dos pratos, proporcionando sempre novos sabores e combinações.

Os menus serão entregues em dias marcados, anunciados com antecedência e somente por encomenda, com reservas pelo (13) 99764-8564 ou por direct no Instagram das casas. O menu custa R$ 90 para uma pessoa e R$ 170 para duas.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Primeiro menu

Para a estreia, que será entregue no sábado, 23 de maio, os convidados são o chef de cozinha, Helio Marques, do @heliomarquesgastronomia e a chef de confeitaria, Carol Amancio, do @ca.atelie. O menu é o seguinte:

Entrada: Thaboulle de quinoa com abacaxi grelhado
Prato principal: Ravioli de peito bovino desfiado e molho de manteiga com ervas
Sobremesa: Pavlova com cream cheese, mel e figos
Drink: Gin Brasil Smashed (gin, manjericão e limão siciliano)

Que tal?

Vou trazendo mais novidades do cenário gastronômico santista por aqui. Até a próxima!