2.1 // COTIDIANO3.2 // TEATRO

A vida de Patrícia Galvão ilumina o palco do Céu das Artes

Foto: Divulgação

Um mergulho sobre as diversas histórias que envolvem a jornalista e ativista Patrícia Galvão (1910-1962). Trata-se de ‘Pagu. Qual o Gosto do Mundo? – As várias faces de Patrícia Galvão’, da Cia Teatral Carcarah Voador, que terá nova sessão gratuita nesta quarta-feira (dia 24), às 20 horas, no CEU das Artes (Rua Januário Cândido Pontes, s/nº, Jd. Nova República). O evento é uma realização da Prefeitura via Secretaria de Cultura.

No jogo cênico, o elenco assume múltiplos personagens, retratando em cada ato uma fase da vida de Patrícia, que também foi escritora, tradutora, diretora teatral e desenhista. Utilizando-se de diferentes linguagens e estéticas, os atores buscam desvendar as passagens de uma mulher à frente de seu tempo, que fomentou as artes na Baixada Santista a partir dos anos 1950.

O espetáculo teatral, de autoria de Cícero Gilmar Lopes e direção de Cícera Carmo, tem no palco Rose Vieira, Carlos Tousi, Thayany Muniz e Anderson Dagaita. A sonoplastia é de Vidah Santos, iluminação de Davi Sebastião e projeções de Alex Cruz. Classificação indicativa: 14 anos.

saiba antes via instagram @revistamaissantos