3.1 // ARTESANATO3.2 // MÚSICA

Bertioga tem atividades culturais na orla a partir de sexta (04)

Quem estiver visitando ou curtindo as férias na Cidade terá opções de lazer incríveis, para aproveitar a melhor estação do ano. A partir de sexta-feira (04), a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura apresenta o projeto “Verão é + Cultura”, com diversas atrações na Praia da Enseada. São apresentações de teatro, intervenções artísticas, oficinas de yoga, dança e artesanato, aos finais de semana de janeiro. Todas as atividades são gratuitas.

Sarau na orla

De 04 a 25 de janeiro, às sextas-feiras, a partir das 20 horas, acontece o Sarau na Orla, na arena ao lado da Pista de Skate. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Quiosque 3.

Nestes eventos, artistas locais apresentam diversas manifestações artísticas, como música, pintura, contos, poesia e teatro. É o “Sarau Arte Buriki”, que acontece normalmente na Casa da Cultura uma vez por mês durante o ano. Em janeiro, ele parte da programação cultural da Prefeitura.

A ideia é promover o encontro de pessoas que queiram declamar uma poesia, tocar algum instrumento, cantar ou exibir qualquer manifestação artística. O projeto é uma iniciativa dos próprios moradores da Cidade, com apoio da Prefeitura, para disseminar cultura, proporcionando o fortalecimento de vínculos entre a comunidade local e visitantes.

Aulas de Yoga

De 05 a 27, aos sábados, às 9 horas; e aos domingos, às 17 horas, no Parque dos Tupiniquins, visitantes e moradores têm opção de atividade física e meditação, com a aula de Yoga da Prefeitura de Bertioga.

Os participantes devem levar canga, tapete ou esteira, água e protetor solar. Em caso de chuva, a atividade será realizada na Tenda de Eventos.

Intervenção artística no Forte São João

De 05 a 27, aos sábados e domingos, às 15 horas, no Forte São João, o grupo bertioguense “Alma de Maré” apresenta a intervenção artística “Raízes”, dentro do Parque dos Tupiniquins. O espetáculo faz homenagem à fortificação e às etnias que escreveram sua história. O grupo conduz os visitantes pelo Forte com música, dança, poemas e performances com inspiração afro, indígena e caiçara.

Oficina de danças brasileiras

De 05 a 27, aos sábados e domingos, às 18 horas, no Quiosque 2, na Praia da Enseada, outra atividade realizada pelo grupo bertioguense “Alma de Maré” apresenta oficinas de ritmos brasileiros.

Bloco da Judite

05 e 19, aos sábados, a partir das 18 horas, na orla da Praia da Enseada, o grupo “Combuca da Judite” apresenta uma divertida intervenção circense e musical. A atividade conta com palhaço, malabarista, equilibrista, acrobatas e banda formada por percursionistas, cordas e sopros. Imperdível.

Palhoterapia

De 06 a 27/01, domingos, às 16 horas, no Quiosque 2.

O grupo Tribo Arte Natural conduz a oficina gratuita de trançado em folhas de coqueiros. São 20 vagas por atividade e as inscrições são feitas no local, por ordem de chegada. Para participar é necessário ter a partir de 14 anos. Além de aprender as técnicas, os participantes poderão levar as peças confeccionadas na aula para casa.

saiba antes via instagram @revistamaissantos