CarnavalCULTURA

Na 15ª edição do Bloco ‘O Bicho Pegô’, o ritmo do axé animou os mais de cinco mil foliões que fizeram parte do bloco de rua que aconteceu na Praça Tom Jobim, na praia do Gonzaguinha, nesta segunda-feira (04), em São Vicente. Com uma mensagem de solidariedade e de conscientização na luta contra o câncer, um trio elétrico também fez parte da festa.

O organizador do bloco, Irapuan Ruas, enfrentou um câncer no braço, em 2016, e agora está bem e presente em mais um Carnaval.O abadá da banda pôde ser trocado por alimentos e produtos de higiene pessoal. No total, foram arrecadadas mais de meia tonelada de produtos que foram todos entregues a duas instituições: Associação Vicentina de Combate ao Câncer Genoveva Perez e Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer (Cenin). O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS) foi o responsável pelo encaminhamento das doações.

A festa foi até à noite e contou com a presença da Corte Carnavalesca, com o Rei Momo Jocelino Paiva, a Rainha Jéssica Fontes, a Rainha Gay Aline Campbell e também a Princesa Kauani Castro.

Fotos: Divulgação/Cássio Moraes/Seicom/PMSV

saiba antes via instagram @revistamaissantos