3.2 // TEATROCULTURA

A 37ª edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente contará com a atuação de nomes de peso da televisão brasileira. Duda Nagle, Carol Nakamura e Marcos Frota farão parte do elenco do maior espetáculo em areia de praia do mundo. Nossa equipe conversou com os atores, que participaram de uma coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (16) em que falaram de suas expectativas para dar vida à esses personagens de muita importância para o Brasil.

Marissol Dias, índia Bartira há 4 anos, que agora passa o posto para Carol, estará vivendo a índia Jaci, considerada una deusa da mitologia brasileira. Com muito charme e simpatia, ela explicou que, que por ser da cidade, as pessoas ficam muito ansiosas quando sabem que ela vai participar da Encenação. “Nesse momento de preparação, eu fico focada em conversar com o público”.

Escolhida como índia Bartira dessa edição, Carol Nakamura destacou o amor que a comunidade tem em relação ao espetáculo e a expectativa em contar uma história tão importante. “Eu percebi o quanto essa história é importante para os moradores de São Vicente e isso me da uma grande responsabilidade”. Segundo a atriz, ela quer estar disponível para vivenciar essa história de peito aberto e com amor. “Uma das coisas que eu mais percebi aqui na cidade é que as pessoas trabalham com amor. Eu fico até arrepiada, porque é tão difícil hoje em dia você ver as pessoas mesmo depois de tantos anos fazendo a mesma Encenação, com uma empolgação maior ainda a cada ano que passa e isso me deixa emocionada, porque é muito bom trabalhar com quem tem vontade e é por isso que da tão certo”, finalizou ela.

O ator Duda Nagle, dará vida a Martin Afonso de Souza, fundador da primeira vila do Brasil, disse que já participou do espetáculo Paixão de Cristo, mas que com esse está sendo totalmente diferente. “Eu to  muito feliz de estar aqui e eu não tinha noção da grandiosidade do evento”. Ele destacou que, o Brasil não é muito conhecido por ter apreço por sua história, mas que a Encenação de São Vicente é uma lição para todo o país. “Eu estou honrado de estar aqui e fazer parte desse espetáculo. Espero poder conseguir representar toda a importância desse evento grandioso”.

Já Marcos Frota viverá Loucura, personagem que irá conduzir Encenação e contar a história de São Vicente. “A minha expectativa pessoal é de mexer comigo mesmo e também atender a expectativa do público. É um desafio. Estou mais para Chacrinha, com Loucura, meu personagem, “não vim para explicar, e sim, confundir”, falou o ator.

A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente começa nesta sexta-feira (18) e vai até terça-feira (22). Os ingressos podem ser trocados por 1kg de alimento nos pontos de arrecadação (Prefeitura de São Vicente, Rua Frei Gaspar, 384 – Centro; Subprefeitura da Área Continental, Avenida Ulisses Guimarães, 211 – Jd.Rio Branco; Posto de Informações Turísticas da Praça Tom Jobim, de segunda a sexta, das 9 às 17h e no 3º piso do Shopping Brisamar, Rua Frei Gaspar, 365, de segunda a sábado, das 10 às 22h).

Fotos: Roberto da Silva

Duda Nagle

Marcos Frota

Marissol Dias

Carol Nakamura

saiba antes via instagram @revistamaissantos