CULTURA

Happy hour do Bonde Arte de Santos estreia sexta-feira (21)

Misturando tradição, beleza, cultura e gastronomia, o Bonde Arte de Santos terá seu primeiro happy hour na sexta-feira (21), com saídas às 18, 19 e 20 horas da Estação do Valongo. Os ingressos custam R$ 15,00 e serão vendidos com antecedência no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo).

Durante o tour, além de passear no primeiro bonde-restaurante das Américas, o público vai poder degustar especialidades da cozinha portuguesa. Graças à parceria com o Restaurante Tasca do Porto, os passageiros vão saborear um bolinho de bacalhau e uma miniporção de ‘Meia desfeita de bacalhau’, acompanhados de uma taça de vinho. A atração musical da noite será o duo formado por Maurício Fernandes e Nei Rocha.

Na ocasião, o Museu Pelé permanecerá aberto até as 21 horas (a bilheteria fecha 60 minutos antes). Os ingressos custam R$ 10,00.

Bonde articulado – Formado por dois bondes construídos na década de 1930, o Bonde Arte foi apresentado pela prefeitura no dia 23 de setembro. Doado em 2009 pela cidade de Turim (Itália), ele foi restaurado por uma equipe da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do governo estadual, e da prefeitura.

Após a restauração, o veículo ganhou uma minicozinha com pia, fogão de bancada, duas geladeiras náuticas, micro-ondas e armários embutidos, ar-condicionado e quatro TVs, além de mesas e cadeiras para 36 pessoas.

O bonde-restaurante é o primeiro da América Latina e foi decorado em estilo retrô, com inspiração na Arte Concreta. Já a pintura externa e a adesivagem possuem como referência as obras Composição em Vermelho, Amarelo e Azul, de Piet Mondrian, e Metaesquemas, de Hélio Oiticica,além de elementos da poesia concreta, com mensagens em formas geométricas.

Outros parceiros – A Setur está recebendo inscrições de donos de restaurantes, bares, buffet e empórios interessados em realizar sessões de degustação de pratos e petiscos, com o objetivo de promover e divulgar seus estabelecimentos junto aos passageiros do Bonde Arte.

As regras para as ações promocionais, assim como os documentos necessários para o cadastramento dos estabelecimentos, estão no decreto 7.559, publicado no Diário Oficial de Santos do dia 5 de outubro. O agendamento da entrevista pode ser feito pelo e-mail danielatineo@santos.sp.gov.br.

saiba antes via instagram @revistamaissantos