3.7 // LITERATURACULTURA 

Os amantes da leitura devem ter uma grande novidade neste ano em Praia Grande. O Município prepara para 2019 a sua primeira Feira Literária, a FLIT PG. De iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento deve ocorrer no mês de novembro e visa dar oportunidade aos escritores de mostrarem suas obras, além de editoras e livreiros.

A primeira ação da Municipalidade foi criar uma comissão consultiva para auxiliar com propostas e sugestões ao evento. Membros da sociedade civil, como os artistas da Cidade Celso Corrêa de Freitas e Fatima Aparecida Jaguanharo Carvalho, se juntarão aos escolhidos nas secretarias de Cultura e Turismo e Educação para atuarem de forma voluntária na FLIT PG.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, uma das metas do Plano Municipal de Cultura, que está sendo desenvolvido, e do Plano Diretor de Turismo é diversificar eventos do calendário oficial buscando o fomento da Economia Criativa.
“Nós já temos a nossa Feira de Troca de Livros, que é um reconhecido sucesso na Cidade. Agora queremos ampliar com um evento que, pela criatividade, estimule a criação de renda, geração de empregos e a liberdade do pensar artístico”, afirma o secretário.

A primeira reunião da Comissão acontece nesta segunda-feira (7), no Palácio das Artes e devem ocorrer outras bimestralmente.

saiba antes via instagram @revistamaissantos