2.0 // REGIÃO2.1 // COTIDIANO

Progama Banda Escola de Cubatão abre inscrições para novos alunos nesta segunda-feira (06)

O Programa Banda Escola de Cubatão – BEC abre inscrições para novos alunos a partir desta segunda-feira (6). Os interessados têm até o dia 24 de agosto para escolher as aulas de que desejam participar. São oferecidos cursos de musicalização infantil, dança e teoria/prática de instrumentos musicais.

Interessados devem procurar a secretaria do BEC, que funciona dentro do Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, 2275). É preciso levar documento de identidade ou certidão de nascimento. Os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Atenção para os dias e horários de atendimento do BEC:
– segunda-feira das 9h às 11h30;
– terça-feira das 14h às 16h30;
– quarta-feira das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30; e
– sexta-feira das 9h às 11h30.

O BEC tem aulas de dança e de música e ensina – na teoria e prática -, a tocar os seguintes instrumentos: trompa, trombone, tuba, percussão, clarinete, oboé, saxofone, flauta, violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico. Também há oportunidade para quem quer aprender violão, vagas destinadas ao público adulto, já que as aulas acontecem no período noturno.

Já a criançada, a partir de 7 anos de idade, pode participar do curso de Musicalização Infantil, onde aprenderá desde as primeiras notas musicais até a confecção de instrumentos para, posteriormente, escolher o instrumento musical.

O coordenador geral do Programa BEC, maestro Rodrigo Vitta, explica que, após a inscrição, todos os candidatos passarão por uma entrevista com os monitores, quando serão avaliados e matriculados nos cursos de sua preferência.
“Essa é a organização que encontramos para oferecer um serviço de qualidade às pessoas. Dessa maneira, conseguimos elaborar classes homogêneas, que podem seguir em aprendizado contínuo”, disse. Ainda de acordo com o maestro, a participação dos alunos em grupos como a Banda Acadêmica, a Banda de Iniciantes e os grupos de coral e dança completa o aprendizado.

 

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos