CULTURA 

Entre os dias 1 e 11 de julho, a praça de alimentação do Brisamar Shopping recebe uma ação especial para os amantes da arte.

Os alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão expor uma Mostra de Arte para celebrar o “5º Centenário da Morte de Leonardo da Vinci”. Os instrumentos artísticos utilizados para a confecção das peças são materiais reaproveitáveis como tinta, tampinhas de garrafa PET e até mesmo alimentos. A exposição é gratuita e aberta ao público.

Os trabalhos são realizados os pelos alunos e baseados em obras do famoso pintor italiano, como a famosa e inconfundível Mona Lisa, A Última Ceia e Dama com Arminho.

Considerados futuristas à época, a ação também contará projetos que culminaram na criação de elementos como, por exemplo, a bicicleta, o paraquedas e a asa-delta.

Leonardo da Vinci

Reconhecido mundialmente por suas obras, da Vinci nasceu no dia 15 de abril de 1452 em Anchiano, uma aldeia toscana perto de Vinci e próxima à Florença, na Itália.

Seus primeiros passos no mundo artístico aconteceram quando tinha apenas 17 anos, no estúdio de Andrea del Verrocchio. Nesse local, começou a estudar Artes, modelou imagens em terracota e chegou a trabalhar para figuras importantes como o governador de Florença, Lourenço de Medici.

A pintura em tela Virgem do Cravo, de 1480, foi considerada sua primeira obra individual dentre muitas outras que o garantiriam o sucesso global. Então, Leonardo da Vinci ficou conhecido como um polímata, ou seja, aquele que possui conhecimentos aprofundados em diversas áreas tais como arquitetura, engenharia, botânica, poesia, entre outras.

Seu falecimento aconteceu em 2 de maio de 1519, aos 67 anos, em Amboise, um reino da França.

saiba antes via instagram @revistamaissantos