Após fortes chuvas, famílias retornam as casas em Miracatu.

Doze, das 39 famílias que ficaram desalojadas após as fortes chuvas que atingiram a região do Vale do Ribeira, na Baixada Santista, voltaram para suas casas na quarta-feira (10). Nesta quinta-feira (11), a Defesa Civil de Miracatu informou que a cidade está em situação estável.

Na terça-feira (9), a Prefeitura de Miracatu decretou estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingem a região. No total, 39 famílias da cidade ficaram desalojadas durante o fim de semana. De acordo com a Defesa Civil, em 48h choveu quase 80 milímetros, o equivalente ao volume de um mês.

Doze famílias já voltaram para casa e as demais continuam abrigadas em casas de parentes. A Defesa Civil informou que a passagem pela estrada que dá acesso aos bairros rurais de Miracatu, afetada após o transbordo do córrego Italiano, está sendo realizada de maneira precária, necessitando de atenção e cuidados.

No bairro Barra Funda, a força da água também destruiu a cabeceira da Ponte do Galeão. A Prefeitura informou que fará um levantamento do material que será necessário e, em conjunto com a Defesa Civil, estudará a possibilidade de construir uma outra ponte. Segundo informações da Defesa Civil, a ponte ficou totalmente danificada.

Fonte: G1

Foto: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *