Baixada Santista recebe novos profissionais do Mais Médicos

Cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, receberão novos profissionais pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal. De acordo com o Governo do Estado, 338 profissionais brasileiros formados no exterior, do programa Mais Médicos, irão começar a atuar na atenção básica de 114 municípios no Estado de São Paulo, nesta segunda-feira (9).

De acordo com o Governo do Estado, Guarujá é a cidade que recebeu o maior número de médicos na região, no total, serão seis. Outras cidades da Baixada Santista, como Bertioga, Cubatão, Praia Grande, São Vicente e Santos também foram contempladas.

A prioridade do Ministério da Saúde é ampliar a participação nacional, tornando a iniciativa mais independente e garantindo atendimento médico à população. O número de médicos brasileiros participantes do Programa Mais Médicos aumentou 44% em menos de um ano.

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros. Do total de médicos participantes, 47,1% são profissionais da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), 45,6% brasileiros formados no Brasil ou no exterior e 4,16% são intercambistas estrangeiros.

Confira a lista das cidades e quantidade de médicos:
Bertioga – 1
Cubatão – 2
Guarujá – 6
Praia Grande – 3
Santos – 3
São Vicente – 2

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *