Feriado tem feira de orquídeas e de orgânicos no Orquidário

Uma boa opção de passeio no feriado é visitar o Orquidário e aproveitar a Feira de Orquídeas, que vai de quinta a sábado, das 9 às 18 horas.

No sábado, o parque recebe Feira de Orgânicos, das 9 às 13 horas, com hortifrútis vendidos diretamente pelos agricultores e quitutes para degustação no local. Os eventos são uma realização da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM).

A Feira de Orquídeas terá dezenas de espécies de plantas e arranjos para presentes, com preços a partir de R$ 10,00.

Além disso, a exposição também oferece, gratuitamente, curso, palestra e hospital para as plantas. Os cursos de replantio, com 25 vagas ao dia, estão com inscrições abertas pelo telefone (13) 98855-8327, em horário comercial, ou pessoalmente a partir de amanhã (12).

As aulas vão das 14h30 às 16h30, ministradas pelo presidente da Associação dos Orquidófilos de Santos, Paulo Sérgio Silva Cunha. Interessados devem ligar para (13) 98855-8327, em horário comercial, ou garantir a participação pessoalmente a partir do dia 12.

Já no Hospital das Orquídeas serão dadas para cuidar das plantas. Em caso de dúvidas, os interessados podem levar fotos de suas plantas (não é permitida a entrada de espécies no Orquidário). 

Além das mudas, também haverá venda de vasos e cachepô (cestaria ou madeira) e substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas orquídeas.

A Feira é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Associação dos Orquidófilos de Santos. A entrada é franca pela lateral esquerda do parque.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *