Guarujá reforça segurança para evitar abusos no feriado prolongado

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, irá realizar uma força-tarefa no próximo feriado prolongado para fiscalizar possíveis abusos na orla da cidade.

Segundo a administração municipal, a “Operação Padroeira” tem o objetivo de coibir ações como som abusivo na orla da praia, banhistas com animais na faixa de areia, vendedores ambulantes, venda e uso de álcool por adolescentes e crianças, práticas desportivas em locais e horários não permitidos, bicicletas na faixa de areia e calçadão, entre outras irregularidades.

Aqueles que descumprirem a lei terão seus materiais apreendidos e serão multados. No caso do ciclista, ele será inicialmente orientado e, na reincidência, o veículo será apreendido e encaminhado ao pátio municipal.

Além disso, haverá fiscalização de trânsito e barreiras de transporte, que envolvem o bloqueio de ônibus e vans que acessarem irregularmente a cidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, a ação, coordenada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social de Guarujá (Sedecon), contará com mais de 70 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), fiscais municipais e policiais militares.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *